quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A IGREJA REMANESCENTE NÃO PRECISA DE TEMPLOS PARA ADORAR A DEUS











PRIMEIRA FOTO: Casa de oração da Congregação Cristã no Brasil situada na Ilha do Mel, litoral do Paraná.
SEGUNDA FOTO: Casa de oração da Congregação Cristã no Brasil, situada na cidade Curitiba-PR, bairro Portão.

Conforme podemos vislumbrar pelas fotos, as duas casas de oração acima fazem parte da mesma denominação, porém a diferença entre elas no que tange à simplicidade de Cristo é gritante. Nas linhas abaixo veremos porque Deus se DESAGRADA de casas de oração como a do bairro Portão. Deus não é um Deus de confusão (I Coríntios 14:33). Na Palavra de Deus existe um mandamento dizendo ao povo de Deus para que NÃO AMBICIONE COISAS ALTAS, e para que se ACOMODE ÀS COISAS HUMILDES (Romanos 12:16).

Ou essa parte da Bíblia também é letra morta para esse pessoal tomado pelo mesmo espírito que se apossou dos faraós do Egito antigo?

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: EMBORA AS FOTOS EXPOSTAS ACIMA SEJAM DE TEMPLOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, O MESMÍSSIMO PECADO DE SE CONSTRUIR TEMPLOS FARÂONICOS EXISTE EM MUITAS OUTRAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS NO BRASIL E TAMBÉM PELO MUNDO AFORA.

É evidente que casas de oração como a do bairro Portão estão em completo desacordo com o versículo acima citado. Cumpre ao povo remanescente que se abstenha por completo da aparência do mal (I Tessalonicenses 5:22). Congregar em casas de oração suntuosas é algo contrário ao Evangelho. Alguns poderão até nos xingar, mas essa é que é a verdade!

Deus está irado contra o povo evangélico que se lança nessas aventuras de construção de templos suntuosos e Deus também está irado contra o povo que prestigia essas construções.

Enquanto existem necessidades enormes no meio do povo evangélico, independente da denominação a que pertençam, os seus líderes tacanhos se dão ao luxo de esbanjar rios de dinheiro na construção de templos farâonicos. De fato, esse espírito é o mesmo que estava nos faraós do Egito antigo, os quais construíram pirâmides gigantescas. Para que?

Aliás, ninguém precisa de templos para adorar a Deus. Principalmente se esses templos forem suntuosos, com vitrais góticos e coloridos, ou então cheios de cortinas, com moderníssimo sistema de som e ar-condicionado, não precisamos e nem queremos estar em templos aonde predomina o luxo, a vaidade, aonde o povo se veste de acordo com a última moda, aonde vemos mulheres produzidas e pintadas, à semelhança da assassina Jezabel, que pintou-se em volta dos olhos (II Reis 9:30).


O verdadeiro povo de Deus, que é o povo remanescente, ABOMINA esses templos cheios dessas DESGRAÇAS. Porque quando começam a encher uma casa de oração com muitas frescuras, a virtude do Espírito Santo vai embora daquele lugar. A simplicidade de Cristo muda de endereço.

Quando começam a emperiquitar uma casa de oração, o povo começa a ficar altivo, orgulhoso, vaidoso e arrogante. Temos muitos exemplos disso no meio evangélico por esse Brasil afora, inclusive na minha própria denominação, a Congregação Cristã no Brasil.


A Palavra de Deus nos exorta seriamente a que NÃO nos apartemos da simplicidade que há em Cristo:


"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO" - II Coríntios 11:3.


Uma das causas da APOSTASIA que avança a passos largos dentro das igrejas evangélicas é pelo motivo de que a grande maioria delas abandonou os marcos antigos da simplicidade que outrora as caracterizavam e enveredaram pelo caminho do luxo, da soberba e da egolatria.

Esse espírito contrário se apoderou da vida de muitos ministros e de muitas pessoas no meio evangélico. Esse espírito é o mesmo espírito que inflamou os habitantes do vale de Sinear para que eles contruíssem a torre de Babel, edificando alí uma cidade e uma torre "cujo cume toque nos céus" (Ver Gênesis 11:1-6).

Mas Deus se desagradou profundamente disso, confundindo a linguagem deles (Gênesis 11:7-9).

Quando se erguem templos suntuosos, para milhares de pessoas, qual é o objetivo disso?

Ninguém venha dizer que é "para acomodar melhor o povo" porque isso não é verdade. O objetivo disso é enaltecer egos, é enaltecer placas de igreja, o objetivo disso é a maldita EMULAÇÃO, ou seja, a competição com outras denominações para ver quem se esmera melhor no conforto e no luxo. Infelizmente, a grande maioria das denominações tem como objetivo o exibicionismo.


As denominações e o povo evangélico não aprendeu ou não quer aprender as lições que Deus, a história e a própria vida ensinam. Eles se esquecem que, a Igreja Católica dominou o nosso país por mais de quatro séculos e erigiu através do país templos magníficos.


E podem notar, na maioria das cidades do interior temos uma lembrança bastante vísivel desse domínio católico porque geralmente as igrejas católicas eram construídas bem no centro das cidades, em locais de grande afluência de pessoas, nas praças localizadas bem no centro de muitas cidades interioranas.


Só que hoje o catolicismo está em baixa; e muitas dessas igrejas católicas estão vazias e/ou caindo aos pedaços, precisando desesperadamente de reforma. Algumas nem padre tem mais e poucas pessoas vão às missas, a maioria idosos.

Mas o que importa para a cúpula da Igreja Católica se os seus templos estão vazios? O que importa para eles é o patrimônio milionário, pois muitas dessas igrejas estão situadas em áreas bem valorizadas.


Esse mesmíssimo espírito tomou conta da cúpula de muitas igrejas evangélicas. Se um dia elas se esvaziarem, o patrimônio, os edifícios, estarão lá, em pé, e serão lucro na certa para esses líderes evangélicos, quando eles quiserem se desfazer dos prédios das igrejas. Que importa o povo para esses líderes?


Não importa nada, exceto para inflar estatísticas de quantos foram batizados anualmente, de quantos são dizimistas, de quantas mil pessoas o templo acomoda sentados, etc, NINGUÉM SE ILUDA, para a MAIORIA das lideranças evangélicas o povo só serve de massa de manobra, como gado.

Na próxima postagem iremos mostrar, dentro da Bíblia, que Deus NÃO habita em templos feitos pela mão do homem. Iremos também mostrar que a igreja apostólica se reunia nas casas. Por misericórida de Deus veremos que alguns erram quando afirmam que suas denominações constroem templos suntuosos se baseando no fato que Deus mandou o rei Salomão construir um templo suntuoso, que era o templo de Jerusalém.

Ninguém medita no fato de que este templo de Jerusalém foi destruído pelo General Tito no ano 70 D.C. e que hoje só resta dele um paredão, que os judeus chamam "Muro das Lamentações".

Isso tudo veremos na próxima postagem.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado.





































































4 comentários:

  1. Pregar uma igreja miserável é coisa de satanáz. É claro que no início da CCB o máximo que se conseguia era um barraquinho para a igreja louvar a Deus, porém agora a situação é outra. Só faltava o povo estar financeiramente melhor e dar um barraco para a obra de Deus. Por favor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, quem aqui está pregando uma "igreja miserável?"

    Estamos dizendo apenas que as denominações, inclusive a minha própria denominação, a Congregação Cristã no Brasil, estão se AFASTANDO DA SIMPLICIDADE DE CRISTO, (II Coríntios 11:3) porque o que tem subido à cabeça de muitos dos seus líderes é a IDOLATRIA!

    Lhe faço uma perguntinha básica:

    Para que gastar milhões de reais na construção de templos suntuosos que um dia serão QUEIMADOS? (II Pedro 3:10)

    Você por acaso leu toda a nossa postagem?

    Você por acaso observou atentamente as duas fotos acima, uma da CCB da Ilha do Mel, localizada no litoral do Paraná, e a outra da CCB do Bairro Portão, em Curitiba?

    Não somos contra a construção de um local para reunir o povo, todavia sabemos que uma casa de oração deve ser feita somente para congregar o povo, e não para a EGOLATRIA e a OSTENTAÇÃO de homens, pois a Palavra de Deus é MUITO clara em dizer que "Deus NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITO POR MÃOS DE HOMENS" - Atos 17:24.

    Somos pela SIMPLICIDADE DE CRISTO (II Coríntios 11:3).

    E, SEM MEDO DE ERRAR, afirmamos que a igreja da Congregação Cristã no Brasil da Ilha do Mel (primeira foto) está sim, de acordo com a SIMPLICIDADE DE CRISTO, ao contrário da igreja da Congregação Cristã no Brasil do Bairro Portão (segunda foto), que está completamente fora da SIMPLICIDADE DE CRISTO.

    ISTO É FATO, MEU AMIGO!

    ResponderExcluir
  3. COM O CRESCIMENTO DA IGREJA, HOUVE A NECESSIDADE DE UM TEMPLO MAIOR, NAO COMPARE ILHA DO MEL COM CURITIBA, E ALEM DO MAIS O POVO DE DEUS MERECE UM TEMPLO DIGNO DE LOUVAR A DEUS, SEJA ELE BARRACO OU TEMPLO SUNTUOSO, A CCB É UMA DAS MAIORES DENOMINAÇOES EVANGELICAS DESSE PAIS, DESAFIANDO ATÉ OS TEOLOGOS E ESTUDIOSOS SOBRE SEU CRESCIMENTO. OU DA PRA FAZER UMA REUNIAO COM O PARANA INTEIRO NA ILHA DO MEL?????? NAO DEIXE AS AVES FAZER NINHOS SOBRE SUA CABEÇA

    ResponderExcluir
  4. Prezado, aconselho que você não deixe as aves fazer ninhos sobre a TUA cabeça...

    Penso que você sequer leu direito a postagem...

    Ninguém aqui está comparando nada com nada, estamos é afirmando mesmo, com base na PALAVRA DE DEUS que a casa de oração da CCB do bairro Portão, Curitiba-PR está COMPLETAMENTE fora da SIMPLICIDADE DE CRISTO (II Coríntios 11:3).

    Outra coisa: E daí que a CCB é uma das maiores denominações evangélicas deste país?

    Eu também sou membro da CCB há vários anos e estou vendo nítidamente que, junto com o crescimento numérico da CCB, está vindo o crescimento do nepotismo do ministério, o crescimento da vaidade, da carnalidade, do materialismo, do mundanismo, da carnalidade.

    Você parece estar exaltando o crescimento numérico da CCB, mas está se esquecendo que o crescimento espiritual dela está diminuindo cada dia que passa.

    Será que você nunca leu na Bíblia que "MUITOS são os chamados, mas POUCOS escolhidos?" - Mateus 20:16.

    Se é para enaltecer uma igreja pelo seu número de membros, então enalteçamos a Igreja Católica, com seus mais de 800 milhões de fiéis por esse mundo afora.

    Ou então, por esse teu raciocínio, o islamismo seria a religião verdadeira, pois possui mais de 1 bilhão de seguidores no mundo...

    E o crescimento do islamismo também desafia os estudiosos e os teólogos, que, alías, estão muito preocupados com ele...

    Meu amigo, não tampe o sol com a peneira:

    Boa parte da CCB se afastou da simplicidade de Cristo e o que mais ambicionam são as coisas altas dessa vida; não gostam mais das coisas humildes (Romanos 12:16).

    Tristemente, isso é refletido quando são construídas novas casas de oração da CCB, e também no porte e na conduta de boa parte da irmandade, que está caindo de cabeça na vaidade e no mundanismo.

    Isso É FATO!

    ResponderExcluir