quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FOI MARTINHO LUTERO O "GRANDE REFORMADOR PROTESTANTE", CONFORME ALGUNS AFIRMAM?

Martinho Lutero, (Nascido em Eisleben, Alemanha, 10/11/1483 — Falecido em Eisleben, 18/02/1546) foi um monge agostiniano alemão, teólogo, professor universitário, e chamado de "Pai do Protestantismo", pode ser cantado em prosa e verso por muita gente por aí.

Porém, diante do que será apresentado abaixo, e que foi extraído de um site norte-americano, esse homem, idolatrado por muitos evangélicos e fundador da Igreja Luterana, pode ser chamado de qualquer coisa, menos de servo de Deus.

Na Palavra de Deus se acha escrito que "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" - Mateus 7:20.

O apóstolo Tiago faz a seguinte pergunta:

"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" - Tiago 3:11.

Martinho Lutero, literalmente idolatrado, festejado e celebrado por MUITAS denominações evangélicas, NÃO foi um homem de Deus. Antes, foi um homem arrogante, pervertido, maléfico, corrupto de entendimento.

Vamos ver abaixo por que. Extrairei de um site norte-americano, em inglês, algumas das besteiras faladas por Martinho Lutero. Mas também faremos a tradução, para que os prezados leitores entendam:

Martinho Lutero afirmou na maior cara de pau, que as nossas obras NÃO importam em absoluto para Deus. Vejam:

"Luther writes:

"You owe nothing to God except faith and confession. In all other things He lets you do whatever you like.

You may do as you please, without any danger of conscience whatsoever." (see Grisar, "Luther", vol. iv, p. 145). ...

"The body has nothing to do with God. In this respect one can never sin against God, but only against one's neighbour" (W12, 131).

According to historian Peter F. Wiener, Luther over-emphasized justification to the point where, "what we do and how we act does not matter in the least. All that matters is our belief."

TRADUÇÃO:

"Você pode fazer como você quiser, sem qualquer perigo de consciência

O corpo não tem nada a ver com Deus. A respeito disso, nunca se pode pecar contra Deus, mas somente contra o vizinho"

De acordo com o historiador Peter F. Wiener, Lutero super enfatizada a justificação ao ponto de que, segundo ele, o que nós fazemos e como nós agimos não importa nada. Tudo que importa é a nossa crença".

A Palavra de Deus DESMENTE Lutero, pois lemos claramente o seguinte:

"Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e NÃO SOMENTE pela fé" - Tiago 2:24.

O Senhor Jesus falou que "os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação" - João 5:29.

Se o próprio Jesus está afirmando que as NOSSAS OBRAS tem PESO na hora do juízo, como é que esse "grande reformador" vem falar que "SÓ a fé que vale?"

Já que citamos acima o apóstolo Tiago, você sabia que Martinho Lutero ODIAVA o livro de Tiago?

Veja só isso:

Luther had a particular dislike of the book of James:

Let us banish this Epistle from the university, for it is worthless.

It has no syllable about Christ, not even naming him except at the beginning. I think it was written by a Jew who had heard of the Christians but not joined them"

TRADUÇÃO:

"Lutero tinha uma antipatia particular a respeito do livro de Tiago. Disse ele:

Vamos banir esta Epístola da faculdade, pois ela é inútil.

Esta Epístola não contpem nenhuma sílaba sobre Cristo, nem mesmo o nomeando, exceto no começo dela. Eu acho que ela foi escrita por um judeu que tinha ouvido falar dos cristãos, mas nunca se juntou a eles".

Devido ao pouco tempo que temos hoje, deixaremos apenas estes poucos exemplo a respeito de quão sórdido foi Martinho Lutero e quão perversas foram as suas idéias. Medite no que estamos escrevendo aqui.

Se quiser ler mais sobre as sandices de Martinho Lutero, leia no site norte-americano, abaixo citado: (em inglês)

http://www.nonsda.org/egw/egw107.shtml

Na próxima postagem, estaremos traduzindo as outras perversidades ditas pelo "grande reformador" Martinho Lutero.

Vocês vão ficar chocados...

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!




"

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A ORDEM DE CULTO IDEAL PARA O POVO REMANESCENTE

Prezados irmãos remanescentes, que ainda estão dentro das denominações evangélicas ou que delas já sairam, mas que estão agora se reunindo em suas casas, sinto de dar um conselho aos prezados irmãos referente à ordem de culto ideal.

Sim, a ordem de culto ideal, EXISTE!

Entre alguns que abandonaram as suas denominações existe a tendência de repudiar tudo quanto era feito lá, até mesmo o que lá era bom e correto e o que está dentro das Escrituras. Tal pensamento é errôneo.

Não é porque passamos a nos reunir nos lares, aonde já não temos mais o jugo humano e o jugo das denominações que agora vamos "bagunçar o coreto" e realizar cultos nos lares ou em qualquer lugar particular que não tenha pé e nem cabeça.

Para alguns, a "ordem e a decência" de um santo serviço de culto (I Coríntios 14:40) só vale dentro das quatro paredes de uma denominação qualquer. Tal pensamento está ERRADO!

Quando deixamos as denominações temos que ter em mente que, reunidos nos lares, nos sítios, no meio do mato, em baixo de uma árvore, etc, a ORDEM DE CULTO tem que ser AINDA MELHOR do que quando estavámos dentro de uma denominação qualquer, porque agora estamos na "LIBERDADE DO ESPÍRITO" (II Coríntios 3:17).

Alguns, principalmente os que vieram de antecendentes pentecostais, entendem que a "LIBERDADE DO ESPÍRITO" seja algo sem limites, aonde o povo se solta da maneira que quiser, com berros, danças, pulos, rodopios, fazendo "trenzinho", dando cabeçadas na parede, etc.

NÃO, prezados, essas coisas NADA tem a ver com a "LIBERDADE DO ESPÍRITO".

As manifestações com a "LIBERDADE DO ESPÍRITO" precisam estar de acordo com a nossa ÚNICA e INFALÍVEL norma de fé, prática e conduta, a saber, a BÍBLIA SAGRADA.

Não somos contra as manifestações em outras línguas, não somos contra glorificações em voz alta, não somos contra alguém saltar para louvar a Deus (Atos 3:8; Salmo 9:2), não somos contra alguém tomado pelo Espírito de Deus bater palmas e glorificar a Deus (Salmo 47:1), vocês podem conferir, tudo isso tem FUNDAMENTO BÍBLICO.

TODA e QUALQUER manifestação espiritual no santo serviço de culto tem que se encaixar com aquelas existentes dentro da Palavra de Deus.

E essas manifestações de CULTO, precisam estar dentro de uma ORDEM DE CULTO. Os irmãos evangélicos que me perdoem, mas hoje em dia está bastante difícil encontrar uma igreja evangélica que se enquadre na ordem de culto conforme aquela estabelecida em I Coríntios 14:40.

Em grande parte das igrejas evangélicas o que existe são "shows" e "celebrações"; muitas igrejas entraram na estridente onda "gospel" com os seus "louvorzões" rídiculos e ritmos de músicas rock, samba, rap, axé, funk, etc. É UMA DESGRAÇA!

Os antigos hinários evangélicos, com hinos que chamavam o pecador ao arrependimento e exortavam os crentes a viverem vidas santas, estão desaparecendo do cenário evangélico moderno.

O que vale hoje nos cultos evangélicos é uma hora inteira para os estridentes "louvores" com guitarras, baterias e toda a moderna parafernália eletrônica e apenas uns vinte minutos para a pregação da Palavra.

O que vale hoje em muitas igrejas evangélicas é o descarado mercantilismo "gospel" e a promoção de "cantores", quartetos, "grupos de louvor", etc, que são por eles chamados de "levitas modernos", como se ainda existisse hoje o sacerdócio levítico. A CEGUEIRA TOMOU CONTA DE GRANDE PARTE DAS IGREJAS EVANGÉLICAS!

E, ao som desses louvores "gospel", o povo sacoleja os seus corpos; os jovens e as jovens ficam rebolando, muitas vezes usando suas ridículas e malditas mini-blusas, blusas de alcinha, mini-saias, calças compridas, camisetas regatas, bonés e bermudas.

Fui membro da Igreja Batista a muitos anos atrás. Naquela época, a Igreja Batista valorizava o bom e antigo hinário "Cantor Cristão", o qual continha hinos que chamavam os pecadores ao arrependimento, falavam da glória do reino celestial, falavam da segunda vinda de Jesus e exortavam os crentes a viver em santidade.

Mas aquele tipo de Igreja Batista que existia a 25-30 anos atrás está desaparecendo cada vez mais. Hoje MUITAS igrejas batistas escolhem o tipo de "louvor" que os prezados poderão ver no vídeo abaixo, sendo que o hinário "Cantor Cristão" hoje já é peça de museu no meio batista moderno.

Veja abaixo um exemplo de "louvor" praticado por uma Igreja Batista moderna:

http://www.youtube.com/watch?v=Ka67WSaBb9I

Não só o hinário "Cantor Cristão" que caiu em desuso. As Assembléias de Deus também estão abandonando o seu antigo hinário "Harpa Cristã". Por esse caminho estão indo quase todas as denominações, abandonando os seus hinários antigos e convertendo-os em peças de museu, porque, afinal de contas, hoje tudo é "gospel..."

QUE DESGRAÇA!

Por essas e outras, RECOMENDAMOS a todo o povo remanescente, que passe a adotar nos cultos em seus lares, sítios, chácaras, etc, a ordem de culto que (ainda) existe na igreja Congregação Cristã no Brasil.

Alguém poderia objetar:

"Mas que história é essa? Adotar a ordem de culto de uma denominação?"

Prezados, essa ordem de culto JÁ EXISTIA e era praticada pelos primitivos que deram início à denominação que hoje se chama "Congregação Cristã no Brasil" antes que essa Obra se tornasse uma denominação, como conhecemos hoje.

Alguém perguntará: "Como assim?"

Explicamos: A Congregação Cristã, quando se iniciou nos Estados Unidos, em 1904, era desprovida de "QUALQUER DENOMINAÇÃO", como toda a Igreja de Cristo deveria ser. Eles se reuniam nas casas, como a igreja remanescente está fazendo hoje.

Essa Obra chegou ao Brasil em 1910 e somente em 1936 é que foi formalizado o nome "Congregação Christã do Brasil", passando a se chamar "Congregação Cristã no Brasil" nos anos 1960.

Tais fatos poderão ser conferidos no próprio site oficial, contendo uma página, da Congregação Cristã no Brasil, e também no site da Wikipedia. Confira:

http://www.congregacaocristanobrasil.org.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Congrega%C3%A7%C3%A3o_Crist%C3%A3_no_Brasil

Vale lembrar que a ordem de culto da CCB NÃO É PATENTEADA POR ELES, senão que lhes foi revelada pelo Espírito Santo, e se você, caro irmão, DENTRO DA TUA CASA, sentir de juntar um grupo de irmãos para o santo serviço de culto nos moldes da CCB, VOCÊ ESTÁ LIBERADO POR DEUS para assim fazê-lo e NENHUM MEMBRO DO MINISTÉRIO DA CCB, ou alguém dentre a irmandade daquela denominação poderá impedi-lo de assim fazer.

Você tem também o DIREITO LEGAL de praticar a ordem de culto da Congregação Cristã no Brasil dentro da tua casa e dentro da tua propriedade, sem necessidade alguma de pedir licença ao ministério da CCB, e inclusive você tem o DIREITO de usar o hinário da CCB chamado "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus" num culto realizado dentro da TUA CASA.

Se você quiser usar o hinário de outra denominação, fique à vontade, mas lembramos novamente que, dentro da tua casa mandam, em primeiro lugar, DEUS, e, em segundo lugar, você.

Lembramos ainda que, se alguém quiser abrir uma denominação e registrá-la perante as autoridades, com CNPJ, CGC, registro na prefeitura, etc, aí sim poderá se ver envolvido em problemas legais se usar o hinário da Congregação Cristã no Brasil, visto que aquela denominação tem o DIREITO LEGAL sobre o hinário, inclusive com registro de direitos autorais no Ministério da Educação e Cultura.

RELEMBRANDO que isso ocorrerá somente NO CASO de alguém abrir OUTRA DENOMINAÇÃO e registrá-la perante as autoridades, o que NÃO RECOMENDAMOS. É mil vezes melhor se reunir nos lares sem jugo de nome de denominação sobre a cabeça.

Por fim, a CCB se envolverá num processo contra outra igreja por causa do hinário somente se ela quiser...

Quem for se reunir nos lares para cultuar a Deus, num culto nos moldes da CCB, ESQUEÇA o que essa ou qualquer outra denominação pense a respeito, e vá em frente. Alí é um lar, a tua casa ou a casa de algum outro irmão, e homem algum tem NADA A VER COM ISSO.

Quanto à ordem de culto da CCB, ela já é praticada por outras denominações, como a Congregação Cristã Apostólica, a Congregação Cristã do Sétimo Dia e a Igreja Renovadora Cristã.

RECORDANDO: O povo remanescente NÃO É DENOMINAÇÃO, embora alguns remanescentes ainda se encontrem dentro das denominações.

Isto posto, vamos agora expor porque cremos que a ordem de culto da Congregação Cristã no Brasil é a mais correta, e também porque o povo remanescente que vem surgindo nestes últimos dias, deve adotá-la.

Preste atenção como se desenvolve a ordem de culto na CCB e quão maravilhosa ela é:

Abrem-se os cultos na CCB sempre com esta frase :

'' O nome de Deus seja louvado " , e a irmandade responde em uníssono: ''amém!''

O dirigente ( na maioria das vezes ancião, cooperador, cooperador de jovens, às vezes um diácono ou mesmo algum irmão de bom testemunho, mas isso raramente acontece, somente em localidades mais afastadas, em geral é o ministério oficializado que atende os cultos ) pede para a irmandade chamar um hino.

O primeiro hino é cantado em pé. ( São hinos do hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus", na CCB não se admite ''corinhos'' ou ''louvores gospel" ) .

Depois, cantam-se mais dois hinos com a irmandade sentada.

Findo este período, o dirigente lê os pedidos de oração feitos num papel pela irmandade ao porteiro, antes do inicio do culto. São anotados num papel pelo porteiro pedidos de oração por enfermidades, tribulações, causas, viagens, acidentados, famílias e testemunhados.

Então, o dirigente convida a irmandade a dobrar os joelhos e aquele ou aquela que sentir no coração deverá orar pelos pedidos de oração marcados no papel pelo porteiro e por outros que Deus trouxer avante naquele momento.

O dirigente encerra a oração após a petição ter sido dirigida a Deus dizendo: "Deus seja louvado". A irmandade responde em uníssono com um "amém", e se senta.

O dirigente então, pede à irmandade que chame mais um hino, o qual se cantará assentado.

Depois disso, é dada a liberdade para os santos testemunhos. A irmandade é instruída algumas vezes a não vir à frente contar provas e tribulações, mas sim a glorificar a Deus contando obras e maravilhas.

Findo este periodo, canta-se mais um hino, em preparação à pregação da Palavra de Deus que vem logo a seguir .

Com relação à pregação da Palavra de Deus , não necessariamente aquele que está na presidência do culto irá pregar, mas ele oferece a pregação da Palavra a outros irmãos, em geral do ministério, que estão por alí, sejam visitantes ou não .

DETALHE IMPORTANTE: Até a alguns anos atrás a oportunidade para a pregação da Palavra de Deus na Congregação Cristã no Brasil era aberta a TODOS os irmãos (exceto as mulheres, em outra oportunidade explicaremos porque), independente se tivessem ministério ou não. Bastava somente ter bom testemunho. Deus se usava até mesmo de crianças e jovens.

Hoje, em muitas igrejas da CCB entrou um espírito estranho, e, infelizmente o está valendo é a divisa que o camarada tem, se é ancião, se é o mais antigo, etc. Esse espírito é contrário ao Espírito de Deus, um dia, dentro da preparação de Deus, explicaremos porque.

Bem, voltando à pregação da Palavra na CCB, o dirigente, ou seja, quem está na presidência, pergunta :

"Tem a Palavra, irmão ?"

Se crê que o Espírito Santo tem que mover o coração daquele irmão que levante para pregar a Palavra de Deus. Ele tem que estar bem acertado com Deus para tal ato, e, à semelhança dos dois discípulos no caminho de Emaús, o coração dele tem que arder (Lucas 24:32).

Bem, então, aquele que tem a revelação da Palavra, levanta do seu lugar, sobe no púlpito (caso a Palavra não tenha sido revelada para quem está atendendo o culto) abre a Bíblia e lê no capítulo e nos versículos aonde Deus apontou. Nada é previamente preparado antes, ou é feito um esboço da pregação horas antes.

Além disso, o certo deve ser que nem a irmandade e nem ninguém do ministério saiba quem se levantará com a Palavra; isso tem que ser movimento de Deus.

Alguns irmãos ignorantes da CCB falam besteiras, dizem que a Bíblia "não é para ser lida" e só aceitam a leitura da Bíblia pelo pregador na hora da Palavra no culto.

Quem assim procede é um burraldo, porque o próprio Senhor Jesus nos mandou EXAMINAR AS ESCRITURAS (João 5:39) e Deus advertiu ao Seu povo que este seria DESTRUÍDO por lhe faltar o CONHECIMENTO (Oséias 4:6).

O povo ERRA por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus (Mateus 22:29).

A Palavra REVELADA a um pregador pelo Espírito de Deus JAMAIS poderá se opor à Palavra JÁ REVELADA e REGISTRADA nas páginas da Bíblia.

E algumas vezes é isso que acontece em algumas igrejas da CCB, quando na hora da Palavra o pregador fala um monte de besteiras, inspirado pela carne e pelo diabo e o povo, como NÃO CONHECE E NÃO ENTENDE AS ESCRITURAS, em sua maioria, acaba aceitando como Palavra de Deus.

Já vi ancião na CCB recomendando o uso de bebida alcoólica; falo, sem medo de errar, com base na Bíblia Sagrada, tal homem estava inspirado PELO DIABO!

Por isso é que temos o conselho:

"Examinai TUDO. Retende o bem" - I Tessalonicenses 5:21.

E ainda:

"E falem dois ou três profetas, e os outros JULGUEM" - I Coríntios 14:29.

Não está falando aí para julgar o profeta em si, para julgar a pessoa dele, mas sim está falando aí que nós podemos JULGAR, sim, AQUILO QUE ELE FALA.

Para finalizar esta parte, após a pregação da Palavra, o dirigente exorta a irmandade a se colocar de joelhos e a buscar a Deus em oração, novamente, agora é uma oração de agradecimento pelo santo culto e de despedida.

Finda a oração, o dirigente pede à irmandade que chame o último hino, o qual é cantado e, após o cantar deste último hino, a irmandade é despedida com uma benção, com o dirigente do culto dizendo mais ou menos assim: "A Paz de Deus, a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, os conselhos e as consolações da Sua Palavra, estejam em nossos corações, desde agora e para todo o sempre"

A irmandade responde em uníssono "amém" e começam a se saudar, irmãos com irmãos e irmãs com irmãs, com o ósculo santo (Romanos 16:16), encerrando assim, o santo culto.

Nós cremos e RECOMENDAMOS esta ordem de culto para a igreja remanescente, pelos seguintes motivos:

1) - É uma ordem de culto que está TOTALMENTE dentro da ''ordem e decência'' de I Corintios 14:40;

2 ) - Cremos que é uma ordem de culto racional (Romanos 12:1), não dando margem para teatrinhos, ''louvorzões gospel'' e exibicionismos, tais como corais, quartetos e apresentações que não tem nada a ver com a santidade de Deus, mas sim com o exibicionismo e com o comércio, nessa ordem de culto todos são iguais, não existindo aquelas tolices de "culto dos adultos", "cultos gospel", etc .

3) - Nessa ordem de culto é praticada a separação de sexos, irmãos de um lado e irmãs de outro, isso é ótimo, evitando-se assim "TODA a aparência do mal '' (I Tessalonicenses 5:22).

Aí está, POVO REMANESCENTE. Se você está saindo de alguma igreja evangélica, ore a Deus e peça a Ele orientação a respeito dessa santa ordem de culto, a qual você poderá praticá-la em sua casa. Nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer (João 15:5).

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!