domingo, 28 de março de 2010

A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS, SIM SENHOR!

A afirmação acima é pra lá de verdadeira, mas se alguém afirmar hoje em dia, no meio evangélico, que a salvação é PELAS OBRAS, esse tal imeditamente fica estigmatizado, marcado a ferro, como gado, e começa a levar a pecha de "legalista", "fariseu", "judaizante" e outros epítetos bem conhecidos, criados pelos teólogos e pastores da heresia da doutrina dos "salvos somente pela fé!"

Vejam bem, NÃO queremos mesmo ser "políticamente corretos" para ficarmos naquela falsidade e naquela hipocrisia, muito típicas do meio evangélico em geral, somente para caminhar de acordo com a maioria, e ficar mostrando uma paz que não é paz coisa nenhuma e um sorriso plástico fajuto e falso.

A Palavra de Deus adverte que a MULTIDÃO FAZ O MAL! (Exôdo 23:2).

Faça uma pesquisa no Google sobre SALVAÇÃO PELA FÉ E/OU PELAS OBRAS e você irá ver que as denominações evangélicas, em sua TOTALIDADE, já tem um discurso pré-fabricado e praticamente similar entre elas acerca da "salvação pela fé", repudiando fortemente o concurso das obras na vida do cristão.

Esse discurso é aquele que diz que a salvação dos crentes é pela "fé somente".

As igrejas luteranas, metodistas, episcopais, batistas, presbiterianas, pentecostais, etc, e até mesmo as igrejas adventistas, as quais em tese valorizam os mandamentos de Deus e as boas obras na vida do cristão, afirmam em uníssono que a salvação é SOMENTE PELA FÉ.

Estas igrejas muitas vezes tão diferentes e discordantes entre si com relação a diversos pontos doutrinários, nessa hora se unem numa relação ecumênica promíscua, e reduzem o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz a NADA, pregando um verdadeiro evangelho da vagabundagem, que tira completamente de cena o esforço do crente em Jesus Cristo (João 15:5), reduzindo a salvação a um falso jogo de palavras fictícias, tais como estas:

"Aceite a Jesus pela fé e receba agora a tua salvação!"

Ora, isso é um engano diabólico e deve ser fortemente repudiado, à luz das Escrituras.

Mas sabem qual é o negócio?

É, é negócio mesmo, estão enganando você, estão pregando para você um cristo (com "c" minúsculo mesmo!) água com açucar, estão pregando para você um cristo mentiroso, que NÃO é aquele da Bíblia.

Os negociantes da fé estão enganando você, fazendo de você negócio com PALAVRAS FINGIDAS (II Pedro 2:3), pregam um cristo água com açucar visando somente o teu dinheiro...

ACORDEM, PREZADOS!

Alguém poderá dizer:

"Ah, mas eu não conheço nenhuma igreja que pregue a salvação pelas obras!"

Saiba agora que existe UM POVO na face da terra que já se levantou contra essa MENTIRA e contra essa DITADURA DOUTRINÁRIA chamada salvação "somente pela fé".

Vamos passar agora a algumas considerações bíblicas e vamos provar que o PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO PREGOU E ENSINOU QUE A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS!

Alguém poderá perguntar?

"Ei, espere aí! E a salvação pela fé não existe? Como pode ser isso? As obras humanas são impotentes para salvar!"

RESPONDEMOS:

As obras humanas, na FORÇA DA CARNE, são mesmo inúteis para salvar quem quer que seja.

Ocorre que Deus, em sua INFINITA MISERICÓRDIA, (I Pedro 2:10) nos chamou da vida podre e miserável que levavamos, trabalhando em nossos corações.

O chamado de Deus primeiro para as nossas não levantou em conta se éramos "bons ou maus".

Diz a Palavra de Deus:

"Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que se compadece" - Romanos 9:16.

Ora, vejo isso por mim e por muitos que existem por aí. Estavámos vivendo na idolatria, no mundo do pecado, estavámos por aí, na cachaça, na cerveja, na prostituição, nas drogas, na vaidade, nas baladas, etc, e Deus NOS CHAMOU, e isso foi INDEPENDENTE DA NOSSA VONTADE.

Ocorre que, nos tinhamos e continuamos tendo a LIBERDADE de aceitar ou repudiar o chamado de Deus para as nossas vidas, o qual nos chamou APESAR dos nossos pecados.

Deus, quando nos chamou à Sua Bendita Graça, nos PROPÔS a VIDA ou a MORTE o BEM ou o MAL (Deuteronômio 30:19) e, se escolhemos o BEM, então, a partir daí, Deus passou a atuar em nossos corações pelo Seu Santo Espírito.

Mas agora, depois do chamado de Deus nas nossas vidas, depois de termos crido que o SANGUE DO CONCERTO ETERNO nos purificou de TODO o pecado (I João 1:7-10; 2:1-2; Apocalipse 1:5), depois da lavagem nas ÁGUAS DO SANTO BATISMO, (Atos 22:16) passamos a andar em NOVIDADE DE VIDA (Romanos 6:4) paras as BOAS OBRAS.

Porque a Palavra de Deus afirma categoricamente que fomos criados em Cristo Jesus para as BOAS OBRAS e Deus PREPAROU AS BOAS OBRAS para que andássemos nelas! (Efésios 2:10).

Ora, se as boas obras não tem valor algum para a vida do cristão, como dizem muitos pastores e teólogos membros desse enorme leque de igrejas caídas, por quê então encontramos o que está escrito em Efésios 2:10?

Para qual finalidade Deus inspirou o apóstolo para escrever aquela parte?

Continuando, você quer ver como o Senhor Jesus pregou a SALVAÇÃO PELAS OBRAS?

Leia isto, por favor:

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de me Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o FIZESTES a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o FIZESTES" - Mateus 25:31-40.

Está muito claro aí, só não enxerga isso quem não quer, que o PRÓPRIO SENHOR JESUS está afirmando que os justos serão salvos PELAS OBRAS!

E os ímpios serão lançados no tormento eterno porque NÃO FIZERAM BOAS OBRAS! (Mateus 25:41-46).

Disse mais Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

E os que FIZERAM O BEM sairão para a ressurreição da vida; e os que FIZERAM O MAL para a ressurreição da condenação" - João 5:28-29.

Por quê os paladinos dessa fajuta "justificação somente pela fé" não desmentem o que o Senhor Jesus afirmou nos versículos citados acima?


Por quê esses caras de pau não param de ensinar mentiras dos púlpitos das suas igrejas?

O Senhor Jesus deixou bem claro, naquele grande dia da ressurreição SÃO AS NOSSAS OBRAS que irão nos salvar e as NOSSAS OBRAS que irão nos condenar!

Ah, mas é muito mais fácil para as igrejas evangélicas acreditarem nas heresias marcionistas, e nas fábulas do racista e antissemita alemão Martinho Lutero, o "grande reformador protestante" do século XVI.

Ah, MUITOS pastores e teólogos adoram citar o apóstolo Paulo para combater a salvação pelas obras.

Perguntar não ofende:

Por quê o apóstolo Paulo, então, escreveu o que lemos abaixo, em Romanos 2:5-10:

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

O qual recompensará cada um SEGUNDO AS SUAS OBRAS;

A saber: a vida eterna aos que, com perseverança em FAZER BEM, procuram glória, e honra e incorrupção;

Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;

Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que OBRA O MAL; primeiramente do judeu e também do grego;

Glória, porém, e honra e paz a qualquer que OBRA O BEM; primeiramente do judeu e também ao grego".

Prezado, comece a meditar seriamente nestas coisas. Nos enganaram muito tempo, nos afastando dos claros ensinos da Palavra de Deus e jogaram nas nossas mentes e corações conceitos errados e mentirosos, vindo de homens corruptos de entendimento.

É hora de nos voltarmos UNICAMENTE ao que se acha na Palavra de Deus e largarmos para lá a opinião da IMENSA MAIORIA desse "establishment" evangélico, pois, se formos seguir o que esses líderes evangélicos pregam iremos para a perdição eterna junto com eles.

O tema NÃO se esgota nesta postagem.

Continuaremos tratando acerca da SALVAÇÃO PELAS OBRAS na próxima postagem.

Solenemente NÃO nos importamos com o que os outros pensam de nós.

Queremos romper com estes conceitos malignos e anti-bíblicos que estão fortemente enraizados na GRANDE MAIORIA das igrejas.

Até a próxima postagem.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado.


sexta-feira, 19 de março de 2010

O SENHOR JESUS CRISTO USAVA CABELOS COMPRIDOS?

Desde já dizemos que NÃO. O Senhor Jesus Cristo JAMAIS foi aquele cidadão cabeludo e barbudo que é amplamente divulgado pela Igreja Católica e por MUITAS denominações evangélicas, através das muitas imagens de escultura, pinturas e ilustrações divulgadas por estas igrejas.

Para começo de conversa, já antecipamos que o Senhor Jesus Cristo das páginas da Bíblia JAMAIS pode nem de leve ser comparado a este "Jesus" que está na mente e nos corações de muitos católicos e evangélicos.

Alguém poderá perguntar:

"Mas que importância tem isso? O que importa é que Jesus é o nosso Salvador, ficar se prendendo a estes detalhes é pura picuinha"

Prezados, na força do verdadeiro Senhor Jesus Cristo, não do "Jesus" cabeludo e barbudo, iremos provar, DENTRO DAS ESCRITURAS que, quando dobramos os nossos joelhos diante de um "Jesus" barbudo e cabeludo estamos praticando o pecado da IDOLATRIA!

Mais abaixo iremos provar isso!

O "Jesus" dos católicos e da IMENSA MAIORIA dos evangélicos é um cidadão barbudo, cabeludo, com porte de homossexual, geralmente loiro e de olhos azuis ou claros.

Veja abaixo a imagem de um "Jesus" católico:

http://www.cliquepaz.net/admin/assets/Jesus.jpg

Mas quando dissemos que MUITOS evangélicos também adoram e se prostram diante de um "Jesus" cabeludo e barbudo, IGUALZINHO ao "Jesus" das Igreja Católica, não estamos blefando, você poderá agora comprovar por si mesmo e comparar a imagem do "Jesus" católico com o "Jesus" da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mostrada abaixo:

http://iasddutra.files.wordpress.com/2009/05/jesus_uniao_adventistas.jpg

Irmãos adventistas, é UMA POUCA VERGONHA isso!

E muitos de vocês ainda tem a cara de pau de dizer que vocês são a "igreja remanescente..."

Igreja remanescente praticando a SÓRDIDA IDOLATRIA?

Só na cabeça de vocês mesmo!

Prezados, que adianta vocês ficarem batendo na tecla do mandamento do sábado, sendo que vocês, de forma ESCANCARADA, pisam em cima do Segundo Mandamento da Santa Lei de Deus o qual diz assim:

NÃO farás para ti imagem de escultura, nem ALGUMA SEMELHANÇA do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra" - Exôdo 20:4.

Não nos diz a Palavra de Deus que QUALQUER que guardar toda a lei, mas tropeçar em UM SÓ PONTO, tornar-se-á culpado de TODOS? (Ver Tiago 2:10)

Toda a pregação de vocês em defesa do mandamento do sábado simplesmente CAI POR TERRA diante dessa sórdida idolatria tão abertamente praticada por vocês, e essa idolatria pode ser amplamente comprovada quando se visualiza a literatura que vocês divulgam.

A Igreja Batista também aderiu ao figurino do "Jesus" barbudo e cabeludo. Veja a foto abaixo, extraída do site de uma Igreja Batista:

http://www.igrejabatistanet.com.br/licoes_igreja/imagens/imagem011109083823.jpg

Eu fui membro de uma Igreja Batista anos atrás e antigamente eles NÃO aceitavam imagens de "Jesus". Pois é, mas a coisa agora está mudada... E como está!

E temos ainda uma ilustração do "Jesus" da Igreja Luterana, aquela que foi fundada pelo "grande reformador" Martinho Lutero:

http://luteranamedianeira.blogspot.com/2008/05/cinco-minutos-com-jesus-cptn_07.html

Ué, não dizem muitos evangélicos que a "Reforma Protestante" lançada pelo "grande reformador" Martinho Lutero surgiu para romper com os erros do catolicismo?

Pois é, essa Igreja Luterana está RECHEADA de coisas e de costumes idólatras e católicos!

E não só a Igreja Luterana, mas praticamente TODAS as igrejas evangélicas, como vimos, estão enraizadas na idolatria ao ilustrar, imaginar e se prostar perante um "Jesus" falso, barbudo e cabeludo.

O Senhor Jesus Cristo NÃO poderia JAMAIS ser cabeludo porque, se assim fosse, Ele estaria se chocando frontalmente com a Palavra de Deus que afirma MUITO CLARAMENTE:

"E a sua cabeça não raparão, nem DEIXARÃO CRESCER O SEU CABELO; antes, como convém, tosquiarão as suas cabeças" - Ezequiel 44:20.

"Ou não vos ensina a MESMA NATUREZA que é desonra para o varão ter CABELO CRESCIDO?" - I Coríntios 11:14.

Agora raciocinem o seguinte:

Se é DESONRA para um homem ter o CABELO CRESCIDO como poderiamos nós, sabedores disto, HONRAR UM JESUS CABELUDO?

POIS UM HOMEM CABELUDO, À LUZ DAS ESCRITURAS, É UM HOMEM DESONRADO!

O Senhor Jesus Cristo recebeu de Deus Pai HONRA (II Pedro 1:17).

Um Jesus cabeludo JAMAIS poderia ter recebido de Deus Pai HONRA!

Além disso, como poderia o Senhor Jesus ter recebido, na visão do apóstolo João, lá na glória poder, riquezas, sabedoria, força e HONRA, se Ele é cabeludo? (Apocalipse 5:12)

DE JEITO NENHUM O SENHOR JESUS PODERÁ RECEBER ADORAÇÃO LÁ NA GLÓRIA SENDO CABELUDO, VISTO QUE OS CABELUDOS SÃO DESONRADOS!

Por quê as igrejas evangélicas QUASE nunca atentam para detalhes como este?

Porque elas estão APOSTATADAS!

Estão adorando e se prostrando, mesmo na sua imaginação, perante um "Jesus" falso!

O apóstolo Paulo, não teria escrito, por inspiração do Espírito de Deus que “é desonra para o varão ter cabelo crescido” (I Coríntios 11:14), se o Senhor Jesus Cristo tivesse cabelo longo como as mulheres.

Logo, o mandamento bíblico escrito pelo apóstolo Paulo conflita não com o costume e a doutrina do Senhor Jesus, mas sim com a invenção dos artistas e religiosos espiritualmente corrompidos.

Alguns para justificar a idéia de que o Senhor Jesus tinha cabelo comprido dizem:

“Jesus tinha cabelo comprido porque era nazireu, pois era separado para Deus, o Pai”.

Bem, o Senhor Jesus era NAZARENO porque era da cidade de Nazaré, (Mateus 2:26) Ele NÃO era nazireu, são coisas BEM DISTINTAS!

O termo nazireu está relacionado com um voto perante o Senhor Deus quanto ao serviço e dedicação que alguns faziam.

Os nazireus no Antigo Testamento estavam sujeitos a regras muito estritas (Número 6:1-21), e, quando alguém fazia o voto do nazireado, o seu cabelo não era cortado, até que se cumprissem os dias do seu nazireado.

Podemos ver, então, que o nazireu NÃO usava cabelos compridos de forma permanente.

A maioria dos "cristãos", porém, acreditam que Jesus foi permanentemente um cabeludo e alguns até o comparam com os "hippies" barbudos e cabeludos que surgiram nos anos 1960.

Na denominação onde ainda congrego, a Congregação Cristã no Brasil, (CCB) existe uma verdadeira aversão a qualquer tipo de imagens, ilustrações e pinturas que retratem "Jesus".

Este entendimento está correto. Entretanto, de uns tempos para cá, surgiram alguns irmãos (eu já escutei um deles testemunhando) afirmando que "tiveram uma visão de Jesus" e o irmão que eu vi testemunhando afirmou que na visão que teve Jesus tinha os cabelos compridos.

Ora, isto é um verdadeiro ABSURDO e revela que a ignorância espiritual existente no meio da CCB só vem abrir a porta daquela denominação a ensinos, práticas e conceitos anti-bíblicos e diabólicos.

Não afirma a Palavra de Deus que o Seu povo seria destruído por falta de conhecimento? (Oséias 4:6).

Anote aí: é justamente esta falta de conhecimento da Palavra de Deus que está destruindo a CCB e TODAS as outras denominações evangélicas!

Prezados, NÃO EXISTE UMA ÚNICA LINHA dentro da Palavra de Deus afirmando que o Sen- hor Jesus era barbudo e cabeludo, e com aparência de afeminado.

O ÚNICO RELATO bíblico que nos dá alguma pista sobre a "aparência" do Senhor Jesus se encontra em Isaías 53 versículo 2:

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz duma terra seca, NÃO TINHA PARECER NEM FORMOSURA; e, olhando nós para ele, NENHUMA BELEZA VÍAMOS, para que desejássemos",

Estão vendo aí?

O relato de Isaías NÃO tem nada a ver com o "Jesus" alemão, loiro, afeminado, barbudo e cabeludo.

Agora os prezados puderam ver, está mais do que provado pela Palavra de Deus que o Senhor Jesus JAMAIS usou cabelos compridos e nem tinha aparência de afeminado.

A Palavra de Deus diz que o Senhor Jesus era "Jesus Cristo HOMEM" - I Timóteo 2:5.

E não um homossexual, afeminado que usava cabelos compridos, acreditamos que TODOS os evangélicos que se prostram perante um "Jesus" cabeludo estão praticando o pecado da idolatria e estão BLASFEMANDO do verdadeiro Jesus, aquele que encontramos nas páginas da Bíblia.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Nome seja Eternamente Louvado!

sexta-feira, 12 de março de 2010

AS SERVAS DE DEUS DEVEM SE COBRIR COM O VÉU PORQUE É MANDAMENTO DO SENHOR

O uso do véu é MANDAMENTO DO SENHOR. Disso, o povo remanescente, a Igreja de Cristo na terra, não tem a menor dúvida.

Existem, no Brasil, várias denominações onde o uso do véu também é mandamento do Senhor. A maior delas é a Congregação Cristã no Brasil (a CCB).

Temos também a Igreja de Deus do Sétimo Dia, a Congregação Cristã do Sétimo Dia, a Obra da Restauração, a Igreja Sinos de Belém, a Igreja Renovadora Cristã, os Discípulos, a Congregação Cristã Apostólica, a Igreja Casa da Restauração e mais algumas outras que tem o uso do véu para as sua mulheres como mandamento do Senhor.

A igreja remanescente, que ainda está esparramada em algumas denominações, ou que não faz parte de denominação alguma ensina e crê FIRMEMENTE que é NECESSÁRIO que as nossas irmãs usem o véu, porque se elas assim não o fizerem, estarão EM PECADO.

Para nós, o véu NÃO É UM ADORNO e nem o seu uso é opcional. Toda mulher que verdadeiramente for convertida a Deus e a Jesus Cristo alegremente usará o véu durante os santos cultos.

Hoje em dia vemos que a grande maioria das igrejas evangélicas seguem o modismo e o secularismo mundano, mas mentirosamente tentam dizer ao mundo que seguem a Bíblia e a doutrina.

Porque os teólogos e pastores de hoje inventam mil e umas estórias para esquivar-se do mandamento CLARÍSSIMO do uso de véu pelas servas de Deus durante as reuniões e cultos como encontramos muito bem explicado na Palavra de Deus, conforme se acha escrito em I Coríntios 11:1-16??

A doutrina relacionada ao uso do véu pelas mulheres cristãs nas reuniões de oração e nos cultos de adoração e louvores a Deus possui base bíblica, SIM, conforme lemos em I Coríntios 11:1-6.

Vamos destacar o que diz os versículos 5 e 6 de I Coríntios capítulo 11:

"Mas TODA a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é COMO se tivesse rapada".

"Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, QUE PONHA O VÉU".

Infelizmente existem muitas pessoas que não estão interessadas na obediência dos mandamentos do Senhor conforme exaram os textos bíblicos, e suscitam explicações das mais escabrosas possíveis para contradizer a Palavra de Deus.

Em relação ao mandamento do uso véu pelas mulheres cristãs, a "explicação" mais freqüente para combater o uso do véu é dizer que a cidade de Corinto era uma região portuária e habitavam ali muitas prostitutas que, ao se converterem, usavam o véu por obediência ao apóstolo Paulo.

Isso porque, conforme dizem os teólogos, existia uma tradição onde as prostitutas traziam consigo um sinal notório – tinham a cabeça raspada, e assim, o uso do véu cobriria sua vergonha até que seus cabelos crescessem novamente.

Ora, ora, vão contar essa fábula lá na esquina, esses teólogos corrompidos de entendimento!

Essa "explicação" dos teólogos está anos-luz longe da verdade, vejamos:

Não se encontra na Bíblia NENHUMA citação desta fábula de prostitutas calvas, ao contrário, existe algo para se pensar, numa passagem bíblica do Antigo Testamento, em Números 5:18 que trata da mulher suspeita de adultério:

"Então, o sacerdote apresentará a mulher perante o Senhor e descobrirá a cabeça da mulher..."

Ademais, observa-se nítidamente que o mandamento do uso do véu não é porque os cabelos estão rapados, o texto bíblico demonstra que se a mulher não usar o véu é COMO, se estivesse rapada, e conclui determinando que, se a mulher não se cobre com véu, que raspe então os cabelos, mas, se para mulher é indecente ou vergonhoso raspar o cabelo, cumpre-lhe tão somente usar o véu.

Nessa mesma conduta, mas afirmando o motivo do uso do véu, a Palavra de Deus em I Coríntios 11:10 assim preceitua:

"Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos”.

Dessa forma há de se concluir que o mandamento bíblico em relação ao uso do véu não está ligado às prostitutas, mas as mulheres cristãs obedientes à palavra de Deus, isso sim!

De outra forma, mas na mesma intenção de colocar em dúvida a doutrina de uso do véu, existem ensinamentos dando conta de que o texto bíblico em referência tão somente afirma que o cabelo é dado em lugar do véu, e, por isso, inexiste qualquer mandamento bíblico no sentido de usar propriamente o véu.

Da forma como os argumentos da Palavra de Deus estão dispostos no texto bíblico, no mínimo acreditamos que o apóstolo Paulo não teria redigido uma carta para a igreja tratando do uso de véu, e logo a seguir concluir que nada disso tem valor ou nada disso é preciso.

Nunca se lê uma carta do fim para o começo.

Mas, infelizmente, existem aqueles que lêem a Bíblia do final para o começo, e neste caso, lêem I Coríntios, capítulo 11 do verso 16 para o verso 01 e fazem essas nhacas de interpretações, como esta que os teólogos inventaram a respeito do uso do véu, tudo porque eles NÃO desejam que este mandamento seja obedecido nas suas igrejas.

Isso porque, é evidente que o apóstolo não iria ordenar tão enfáticamente por meio dos versículos 5 e 6 de I Coríntios 11 que as mulheres cristãs devem usar o véu, e depois concluir no verso 15 que o cabelo é que é o véu.

Dessa forma, além de contrariar a sua própria argumentação em relação ao uso de véu, colocaria em crise o versículo 04 de I Coríntios 11, que afirma:

“todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra sua própria cabeça”.

Ora, se o cabelo é véu, os homens também estão de véu, pois eles também tem cabelos...

Se a afirmação que o uso do véu para as mulheres é coisa do passado e era aplicado somente naqueles dias, isto vale dizer que o inverso também é verdadeiro, ou seja, os homens de hoje deveriam orar com as suas cabeças cobertas, pois a Palavra de Deus teria determinado somente para aquela época que o homem deveria, ao contrário das mulheres, orar com a cabeça descoberta ( Ver I Coríntios 11:4).

Teriam, porventura, os homens de hoje usar o "tallith" (um xale de quatro pontas) sobre suas cabeças como faziam e fazem atualmente os judeus que oram com a cabeça coberta nas sinagogas, tendo em vista que o costume da cabeça descoberta seria somente para aquela época?

Percebem o absurdo dessa interpretação?

Se não bastasse isso, se o uso do véu pelas irmãs fosse válido somente para aquela época, isto equivale dizer que hoje em dia os anjos do Senhor não mais estariam ao redor daqueles que O temem. O versículo 10, de I Coríntios 11, é claríssimo, a mulher deve trazer a cabeça coberta por causa dos anjos.

Se ensinarmos que a mulher não deve usar véu é o mesmo que dizer que os anjos não existem ou não atuam mais!

Mas é engraçado, esses teólogos evangélicos estudam teologia anos e fio e não conseguem enxergar o que até mesmo uma criança disposta a obedecer a Deus enxerga!

Ah, não nos esqueçamos que as feministas evangélicas ODEIAM o uso do véu!

Elas dizem:

"O apóstolo Paulo não gostava de mulher!"

Sem dúvida essa afirmação procede do diabo. O movimento feminista infiltrado em MUITAS igrejas evangélicas tem lançado essa leviandade, com a maldosa insinuação de que Paulo era misógeno, ou seja, não gostava de mulheres.

Quanto argumento besta somente para justificar o não uso do véu pelas mulheres nos cultos!

As revelações contidas na Palavra de Deus não são de entendimento humano, mas sim vieram por inspiração do Espírito Santo.

A Palavra de Deus confirma em II Timóteo 3:16-17 e II Pedro 1:20-21 a sua própria inspiração, a qual não deve estar sujeita a critérios humanos de espécie alguma.

Portanto, quem manda as mulheres usarem o véu nos santos cultos da igreja não é o apóstolo Paulo, mas sim o Espírito Santo de Deus.

E com relação ao uso do véu alguém poderá fazer as seguintes perguntas:

01)-"Que tipo de mulher deve usar o véu? As casadas somente ou as solteiras, também?

Resposta:

A Palavra de Deus não especifica nada a respeito. Entendemos que o uso do véu é para TODAS as servas de Deus, independente se são casadas ou solteiras.

Existem pais cristãos que exigem que suas filhas usem o véu e impõem o seu uso a estas, mesmo sem serem convertidas e nem terem idéia do que estão fazendo.

Todas as irmãs que usam o véu que PRECISAM SABER exatamente o que estão fazendo e todas as irmãs devem ser devidamente doutrinadas a respeito deste mandamento.

Mas existem igrejas que adotam este mandamento, porém NÃO DÃO a devida doutrinação a respeito dele.

Eu sou membro de uma dessas igrejas. Sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB) e até hoje, depois de vários anos congregando, somente uma ÚNICA vez ouvi uma pregação ensinando às irmãs sobre o mandamento do véu, e naquela pregação em certa casa de oração da CCB o irmão explicou muito bem por que as irmãs da CCB usam o véu e, inclusive aquele irmão frisou bem que o uso do véu é MANDAMENTO DO SENHOR.

Porque em algumas igrejas que tem esta doutrina, existem irmãs que não tem a menor idéia do porque usam o véu e nem sabem achar nas Escrituras aonde fala sobre o seu uso.

Muitas irmãs da CCB se enquadram nessa parte. Usam o véu somente por costume, ou porque nasceram na igreja ou porque são igrejificadas, tão somente isso...

Além disso, as irmãs que usam o véu devem ter TESTEMUNHO de vida cristã, do contrário o uso do véu será para elas sómente um costume e mesmo um fardo.

2)- Em que ocasião ou ocasiões devem as irmãs se cobrirem ? Quando oram ou profetizam sómente ? Só na igreja? Em casa também é válido?

Reposta:

Recordemos ainda que o propósito do véu é representar a sujeição da mulher cristã ao seu cabeça.

Lembrem-se: Cristo, cabeça do homem, o homem cabeça da mulher - I Coríntios 11:3.

E, já que entre as mulheres verdadeiramente cristãs isso não muda, entendemos que boa coisa é que a mulher sempre que possível traga o véu entre os seus pertences pessoais.

Poderão ocorrer situacões em que as irmãs poderão não estar com seus véus a mão, então nesses casos entra o que a Escritura diz em I Corintios 11:15, a saber que "o cabelo foi dado em lugar de véu" .

Engraçado, existem igrejas que insistem que o cabelo é o véu da mulher e que só o cabelo cumpre essa função, não havendo necessidade de "um pedaco de pano na cabeça", como eles chamam o véu.

Mas já vimos acima que os que assim pensam estão redondamente enganados...

Como eu sou membro da CCB, já vi em certas localidades desrespeito e leviandade de certas "irmãs" da CCB com relação ao uso do véu.

Já vi irmãs indo ao banheiro com o véu na cabeça e também engatadas no maior bate-papo nos corredores da casa de oração.

Tais atitudes são levianas e pecaminosas, além de ser um desrespeito total ao mandamento de Deus.

É nisso que resulta uma igreja deficiente na doutrina e no ensino da Palavra de Deus.

As irmãs que usam o véu, devem usá-lo para aquela finalidade prescrita pela própria Palavra de Deus: Devem usá-los nos santos cultos, quando estão orando ou quando estão profetizando (I Coríntios11:5).

Por isso que aquelas que usam o véu, mas ficam pelos corredores das casas de oração, batendo papo e fofocando, estão completamente fora de doutrina.

Quando vão ao banheiro com o véu na cabeça ou quando saem da casa de oração para namoricos do lado de fora, com o véu à cabeça, (eu já presenciei isso) também estão completamente fora de doutrina.

Nosso Deus é um Deus de ordem e decência (I Coríntios 14:40) e, segundo a Palavra de Deus, TODA desobediência e transgressão recebeu a justa retribuição (Hebreus 2:2).

Usar o véu de qualquer jeito é ser DESOBEDIENTE!

Também é fora de doutrina enterrar uma irmã falecida com o véu na cabeça.

Prezados, os mortos não sabem de coisa nenhuma (Eclesiastes 9:5-6 e 10, Salmo 115:17; Isaías 38:18-19).

Debaixo da terra nenhuma irmã irá precisar do véu, porque lá ela não vai mais congregar, profetizar e/ou orar.

Voltemos agora a falar sobre as igrejas que insistem que o cabelo é o véu da mulher e que as servas de Deus não precisam de "um pedaço de pano na cabeça".

Se esse pensamento está correto então seria até cômico concluirmos que o cabelo das irmãs seria tirado fora quando elas estivessem na rua, por exemplo, e colocado de volta durante os cultos, ou em qualquer ocasião na qual elas estivessem orando ou profetizando.

Isso seria rídiculo e uma total contradição daquela doutrina que a Bíblia ensina em I Coríntios 11:3-7.

Além disso, Nosso Deus é um Deus de ordem e decência (I Corintios 14:40) e Ele não é um Deus de confusão (I Coríntios 14:33). Por essa razão, as nossas irmãs usam véus de cor branca, devidamente padronizados.

Não adotamos o uso de véus de cores diversas ou com enfeites, porque isso estimularia o desfile de modas dentro da igreja, estimularia a vaidade, estimularia a emulação e apartaria as irmãs da simplicidade de Cristo (II Coríntios 11:3).

Deus se agrada que haja ordem e reverência no meio do Seu povo. Deus também se agrada da simplicidade.

Nada de véus rebuscados ou enfeitados, porque quando as servas de Deus põem os seus véus elas não estão usando-os para um desfile de modas e nem para competição ou vaidade.

As irmãs, quando põem os seus véus, devem cobrir totalmente as suas cabeças.

Para algumas mulheres cheias de mundanismo e não-convertidas, parece que o véu é um fardo, então fazem todo o possível para jogá-los bem para atrás das suas cabeças, deixando grande parte dos cabelos a mostra.

Para as santas de Deus, entretanto, é uma alegria e um motivo de regozijo quando põem os seus véus; nelas existe o temor e a reverência.

Como em tudo o que fazemos para Deus, nisto também tem que haver respeito e reverência.

Se existe alguma irmã ou testemunhada que tem o péssimo costume de mascar chicletes quando estão usando os seus véus, na casa de oração ou fora dela, estas deveriam ser advertidas a parar com esse péssimo costume e deveriam ser devidamente doutrinadas sobre o que é o temor a Deus, pois se fazem isso, é porque não tem temor a Deus.

Mas como existem por aí muitos anciães e muitos cooperadores calça-frouxa, que nem orientam e nem doutrinam a irmandade, então em certas congregações certas irmãs fazem o que lhes dá na telha...

E, se houver alguma irmã, maiormente entre as jovens, que podem até estar usando os seus véus, porém com o seu mau testemunho demonstram que estão com o coração cheio de sensualidade, erotismo, carnalidade, sedução e podridão, tais irmãs devem ser severamente exortadas (Tito 1:13) a que busquem o arrependimento e se santifiquem.

O uso do véu pelas irmãs faz parte da santificação da igreja. Tenhamos sempre na mente e no coração que sem santificação ninguém verá o Senhor, conforme lemos em Hebreus 12:14.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

sexta-feira, 5 de março de 2010

AS MULHERES "CRISTÃS" SE CORROMPENDO CADA VEZ MAIS

A Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus afirma o seguinte:

"A tua mulher será como a videira frutífera aos LADOS DA TUA CASA; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa" - Salmo 128:3.

"Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,

"A serem moderadas, castas, BOAS DONAS DE CASA, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada" - Tito 2:4-5.

"Quero pois que as que são moças se casem, gerem filhos, GOVERNEM A CASA, e não deêm ocasião ao adversário de maldizer" - I Timóteo 2:14.

Que o chamado povo "cristão" está se corrompendo cada vez mais é fato incontestável. E, conforme os prezados podem ver no título desta postagem, a verdade é que as mulheres "cristãs", jovens, adultas e até idosas, estão se corrompendo numa velocidade impressionante e deixando para trás valores que outrora eram caros à maioria das igrejas chamadas cristãs.

Quem é espiritual discerne bem tudo (I Coríntios 2:15) e entende exatamente o que foi planificado por Deus para uma mulher cristã.

Deus NÃO planejou para a mulher cristã um emprego estável e bem remunerado;

Deus NÃO planejou para a mulher cristã uma carreira profissional de sucesso ou um curso no exterior.

Deus NÃO planejou para a mulher cristã as pílulas anticoncepcionais, o aborto e a igualdade de sexos.

Muito pelo contrário, Deus planejou para a mulher cristã, para as suas servas, a submissão ao esposo, a maternidade, a modéstia, a caridade e a simplicidade (I Timóteo 2:9-15).

Mas o que está acontecendo nos dias de hoje no meio da mulherada "cristã?"

O diabo JÁ ENGANOU MILHÕES DELAS, juntamente com os seus esposos, filhos e demais parentes. E agora só nos resta contemplar "um abismo chamando outro abismo" - Salmo 42:7.

São "tempos trabalhosos" estes em que estamos vivendo, conforme nos informa a Palavra de Deus (II Timóteo 3:1-9).

A primeira vez que a serpente tentou a raça humana foi oferecendo um fruto para a primeira mulher, Eva (Gênesis 3:1-6).

Contudo, podemos afirmar sem medo de que errar que, nos dias de hoje o diabo oferece às mulheres "cristãs" coisas MUITO mais atraentes do que um mero fruto.

Hoje em dia o diabo oferece às mulheres "cristãs" modernas no mínimo uma carreira, pois as "cristãs" de hoje são condicionadas a aspirar elevadas ambições.

Elas querem ser advogadas, juízas, médicas, promotoras, empresárias, administradoras, dentistas, engenheiras, querem por toda a lei estudar numa excelente faculdade, enfim, esta história de maternidade e de ser dona de casa é coisa de babaca, pensam estas "cristãs" modernas e casar cedo, ser mãe e ser dona de casa, para as "cristãs" modernas é ser atrasada, ignorante e sem perspectiva de vida.

E junto com as carreiras vem a oferta “tentadora” das pílulas anticoncepcionais e de todo o tipo de contraceptivo, afinal tais mulheres "cristãs" precisam investir muito nas suas carreiras e estas não podem ser interrompidas por uma gravidez "indesejada..."

Se for para se casar, que seja dos 30 anos de idade em diante, quando a fertilidade da mulher diminue drasticamente e, claro, tais mulheres vão quer ter relações sexuais com os seus maridos, tomando as suas pílulas anticoncepcionais e causando os micro-abortos, que para Deus é tão assassinato quanto o aborto.

O que tais mulheres "cristãs" que investem pesado em suas carreiras profissionais se esquecem é que, quem toma pílulas e usa outros métodos contraceptivos é ASSASSINO, é HOMICIDA e a Palavra de Deus diz que os homicidas NÃO herdarão o Reino de Deus, antes serão lançados no ardente lago de fogo e enxofre (Apocalipse 21:8).

Os maridos destas mulheres, os pastores das igrejas onde elas frequentam, os anciães das congregações onde elas congregam, os pais e as mães destas mulheres, a irmandade que as apóia, vão TODOS também para o lago de fogo e enxofre, pois, ao invés de reprovar na vida destas mulheres as infrutuosas obras das trevas nas vidas delas (Efésios 5:11), eles CONSENTEM com estas obras (Romanos 1:32).

Vão ser condenados juntos, pois Deus não se deixa escarnecer!

Que dizer de algumas RJM da minha denominação, a CCB, onde alguns cooperadores de jovens e menores sem nenhum entendimento ensinam as meninas adolescentes e jovens a "investir pesado em suas carreiras profissionais" e também a "fazer uma faculdade" e se casar com um irmãozinho "bem de vida????"

Pois é, isso já aconteceu, conforme soubemos, e continua acontecendo em algumas localidades onde existe a obra CCB.

Irmãos do ministério da CCB, quando vocês ensinam estas tolices, vocês estão se chocando de frente com a doutrina da Palavra de Deus e abraçando e trazendo doutrinas, costumes e ensinamentos mundanos e diabólicos para dentro da igreja.

Quando vocês ensinam do púlpito estas coisas, vocês estão TRAZENDO PRAGA DO EGITO PARA A IGREJA!

Hoje em dia o diabo estabeleceu metas para as mulheres "cristãs" e ele está tendo um sucesso enorme em enganar estas mulheres. Inclusive o diabo está se usando de escolas e de autoridades governamentais de diferentes partes da terra para alcançar os seus objetivos anti-cristãos.

Veja agora qual são as prioridades do diabo para as mulheres "cristãs":

* A prioridade absoluta é que as mulheres fiquem o máximo de tempo em escolas e universidades, a fim de mantê-las bem longe do casamento e/ou de uma vida de casada. Eis aí o motivo por que muitas mulheres se casam muito tarde na vida e também por que há um elevado número de mulheres de 30-35 anos solteiras;

* A prioridade absoluta de que as mulheres se envolvam com carreiras profissionais, em vez de se envolverem com lar e família;

* A prioridade absoluta de disponibilizar para todas as mulheres meios médicos e tecnológicos de abortar a gravidez, a fim de que os estudos ou carreiras das mulheres não sejam interrompidos.

Mas é sabido que, nestes tempos modernos, o diabo prepara as mulheres "cristãs" para priorizarem as suas vidas profissionais e serem "donas do seu nariz" desde bem tenra idade, desde quando estas mulheres são crianças bem pequenas.

E, o diabo tem usado com muita eficácia, para alcançar estes objetivos, os governos de diferentes nações do mundo.

Hoje em dia, nas nossas sociedades ocidentais, vemos MUITAS adolescentes de 11, 12 ou 13 anos se envolvendo com sexo.

No meio destas adolescentes, existem MUITAS que se dizem "cristãs..."

Assim, vemos hoje multidões inumeráveis de meninas adolescentes solteiras fazendo sexo com diferentes “parceiros” e sendo treinadas por uma educação sexual pornográfica pela sociedade, pela escola e até mesmo no meio de MUITAS igrejas que simplesmente estão LIBERANDO TUDO e estão satisfazendo o diabo e a carne EM TUDO.

O que tem de adolescente "cristã" fornicando é assustador!

Mas como as igrejas estão cheias de líderes calça-frouxa e perna-bamba, estes líderes simplesmente lavam as mãos e NÃO advertem essa moçada que o que eles fazem é FORNICAÇÃO e fornicação é PECADO DE MORTE, visto que NENHUM FORNICÁRIO TEM HERANÇA NO REINO DE CRISTO E DE DEUS (Efésios 5:5).

Estas adolescentes fornicadoras irão no dia de amanhã engrossar o caldo das mulheres "cristãs" corrompidas, as quais não querem nem ser donas de casa e nem ser mães (às vezes até são mães, mas muitas se ressentem porque não "planejaram" aquele filho).

Dentro das Escrituras NÃO existe escapatória. Uma verdadeira serva de Deus, que faz parte da Igreja de Cristo, sabe qual é o lugar que lhe foi dado por Deus.

Ela alegremente cumprirá com os seus deveres de mãe, com o ser uma boa dona de casa e, se for trabalhar, trabalhará como a mulher virtuosa citada em Provérbios 31:10-31, com o seu esposo e filhos bem ao seu lado.

Retornaremos com o tema em outra oportunidade.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!