sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO! DENTRO DE UM MÊS ESTE BLOG SERÁ DESATIVADO

Prezados, depois de buscarmos a Deus tomamos a difícil decisão de desativar este blog dentro de aproximadamente um mês, contando a partir da data de hoje.

Por quê isso?

Prezados, em primeiro lugar porque passamos a entender que o nome Santo de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo NÃO pode estar sendo exposto, usado e abusado num ambiente tão emporcalhado e sujo como a Internet.

É sabido que 90% do contéudo da Internet é sujo, podre, imoral e anti-cristão.

Custou, mas eu cai na real com relação a isso.

Além disso, como todos os que leêm este blog já sabem, sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB), que é a igreja onde Deus me colocou e onde tenho ainda estado, pela muita misericórdia Dele.

Ocorre que tenho exposto aqui no blog informações sobre a CCB, algumas negativas, outras positivas, sendo que eu NÃO sou autorizado a assim fazer.

É uma diretriz antiga da CCB que ela NÃO seja exposta de nenhuma forma por quaisquer que sejam os meios de comunicação, seja por meio da televisão, rádio, jornais, revistas, internet, enfim, as coisas de Deus são santas e não são para estarem em veículos tão profanos como o rádio, a televisão, a internet, as revistas, os jornais, etc.

Observe o que já dizia um tópico de ensinamento da CCB do ano de 1970:

"7 - QUADRO DE HORÁRIO DE CULTOS

Tínhamos deliberado nas reuniões gerais do ano passado adotar quadros com horário, dia de cultos nas fachadas das Congregações:

TODAVIA NÃO FOI ORADO A DEUS A RESPEITO. Posteriormente o Senhor falou em revelação a um seu servo:

“NÃO É DE MINHA VONTADE QUE COLOQUEIS O QUADRO DE HORÁRIOS E DIAS DE CULTOS.

NÃO DEVEIS TER NENHUMA APARÊNCIA DE SEITAS, NEM COPIAR AS COISAS DOS SECTÁRIOS E ESTRANGEIROS.

PORVENTURA O MEU POVO VEIO POR MEIO DE PROPAGANDAS DE RÁDIO, TELEVISÃO OU REVISTAS?

NÃO FUI EU QUE OS TROUXE NO MEIO DE VÓS?

E VOU CONTINUAR, TENHO UMA OBRA MAIOR DO QUE A QUE VOSSOS OLHOS VÊM PARA REALIZAR NO MEIO DE VÓS. “

Os quadros não serão adotados."

A CCB repudiou até mesmo letreiros que seriam instalados na frente das casas de oração, informando os dias e horários dos cultos em 1970.

E o Espírito Santo também mostrou naquela época que Ele agrega o Seu povo à Sua Obra não por meio de rádio, televisão ou jornais, mas sim por meio do Seu poder.

Como não existia internet naquela época podemos acrescentar a internet, também, pois o princípio da Obra CCB neste particular continua sendo o mesmo que a norteou em 1970, ou seja, a aversão à exposição e à propaganda nos meios de comunicação, tão saturados de coisas que não prestam e não edificam.

Acima, falei que eu NÃO sou autorizado a expor qualquer tipo de informação sobre a CCB nos meios de comunicação, entre eles a internet.

No ÚNICO site oficial da CCB existe uma diretriz no sentido de que NINGUÉM está autorizado a falar em nome da CCB, exceto a sua Administração ou o Conselho de Anciães da igreja. Veja:

"A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não autoriza a divulgação pública através de meio eletrônico de qualquer informação a seu respeito, não estando autorizado a tanto quem, através de "site" não pertencente à CONGREGAÇÃO CRISTÃ, se afirme como "site" oficial. Quem o fizer estará atuando em nome, interesse próprio e responsabilidade pessoal. A CONGREGAÇÃO CRISTÃ se manifesta através de sua Administração ou Conselho de Anciães."

No mesmo site lemos mais o seguinte:

"A CONGREGAÇÃO CRISTÃ não mantém polêmicas sobre os seus pontos de doutrina ou seu modo de organização, nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome.

Os integrantes do Ministério (anciães, diáconos e cooperadores) e da Administração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ não mantém "site" ou qualquer outro tipo de comunicação objetivando atendimento de questões espirituais ou mesmo esclarecimentos de pontos de doutrina ou princípios de fé.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ não faz qualquer tipo de propaganda de sua doutrina, nem se utiliza de qualquer meio de divulgação pública de seus princípios de fé. Quem tiver interesse espiritual de conhecer sua doutrina deverá freqüentar seus cultos em qualquer de suas igrejas.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL"

Fonte: http://www.congregacaocristanobrasil.org.br/

Faça uma busca pelo Google pelo nome "Congregação Cristã no Brasil" ou "CCB" e você irá achar muitos sites usando o nome da igreja, e passando informações, ensinamentos, citando testemunhos, hinos e muitas outras coisas, porém nem eu aqui com este blog e NENHUM desses sites poderá afirmar que é oficial e que fala em nome da CCB, porque isso não é verdade.

O ÚNICO site oficial da CCB é esse que citei acima, que contém apenas uma página.

Cumpre ainda informar que o ÚNICO livro existente na CCB é a Bíblia Sagrada. Na CCB NÃO existem escolas dominicais, nem seminários teológicos, nem Phds em teologia.

Cada qual que examine as Escrituras por si mesmo na CCB, pois lá elas são amplamente distribuídas.

Se existem irmãos da CCB que não se importam com as Escrituras, isso é problema deles, e eles são indesculpáveis porque inclusive a Palavra de Deus é vendida na CCB a preço de custo, muito mais barato do que nas igrejas e livrarias evangélicas.

Outras luzes não precisamos e nem queremos. Nas Sagradas Escrituras existe tudo o que a igreja precisa, quer individual ou coletivamente.

Por isso, ninguém precisa ir para a internet para buscar a Palavra de Deus; busque por si mesmo as coisas de Deus, examinando em tua casa as Escrituras, e também vá congregar em qualquer uma das quase 18.000 casas de oração da CCB espalhadas por esse Brasil afora.

Alguém poderá dizer:

"O cara está fazendo isso agora porque ele é sabatista e com certeza ele teve que se retratar perante a igreja dele, por pressão do ministério de lá."

Bem, em primeiro lugar, NUNCA sofri pressão alguma do ministério da minha igreja CCB por causa de alguma coisa que eu tenha feito.

Sou membro com liberdade e bom testemunho, por misericórdia de Deus.

Em segundo lugar, Deus MESMO escreveu em meu coração a Sua Santa Lei (Jeremias 31:31-34; Hebreus 8:10-12) e isso eu JAMAIS irei negar, nem na CCB e nem em lugar nenhum.

Deus MESMO mostrou-me a santidade do mandamento do sábado, Deus MESMO mostrou-me acerca da abstinência de carnes imundas e Deus MESMO me mostrou algumas outras coisas que eu não entendia.

Não foi o mover do homem que me levou a crer assim. Foi o próprio Deus quem me mostrou isso na Sua Santa Palavra, e em meu coração escreveu os Seus Santos mandamentos.

Saibam todos que esta Obra, a CCB, é uma Obra espiritual e, quando Deus nos ensina, Ele nos ensina diretamente ao nosso coração.

Não precisamos perguntar nada a homem algum daquilo que Deus já tem revelado em Sua Santa Palavra, pois:

"E a unção, que vós recebestes dele, fica em vós, e NÃO TENDES NECESSIDADE DE QUE ALGUÉM VOS ENSINE; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentirosa, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis" - I João 2:27.

A Obra de Deus é espiritual e quem for espiritual irá entendê-la.

Me despeço dos prezados que nos tem acompanhado por quase um ano e meio e se você, que estiver lendo estas linhas congrega na CCB e é espiritual, com certeza você entenderá o que quero dizer aqui.

LEMBRE-SE: O blog ainda permanecerá ativo por mais um mês, a partir da data de hoje, porém sem novas postagens.

Talvez alguém queira salvar algum tópico, então iremos deixar o blog aberto por um mês também para que todos estejam cientes do seu encerramento.

Deus abençoe a todos.

Fiquem na Santa Paz de Deus.